CRIAÇÃO DE E-MAIL
CRIAÇÃO DE E-MAIL MARKETING
Estratégia e criação de campanhas de e-mail marketing para aumentar as vendas do seu negócio online!

Mudança e evolução, não são assuntos para se discutir apenas em aulas sobre teorias de Darwin, mas são regras também válidas para as esferas do marketing digital, principalmente, se considerarmos o dinamismo do mercado moderno, tanto em âmbito físico quanto virtual. O fato é que estratégias velhas de captação e fidelização merecem atualização constante, para que possam converter em resultados reais e se tornarem verdadeiramente eficazes a curto, médio ou longo prazo.

O E-mail Marketing não foge a essa regra. Consideramos como um dos principais geradores de leads – contatos qualificados que podem resultar em vendas –, o e-mail marketing tem figurado na lista de estratégias para aumento da receita de empresas dos mais diversos segmentos. Mas, como aumentar o retorno através da Criação de E-mail Marketing?

Em primeiro plano, adotamos uma postura focada no conhecimento profundo do seu público-alvo, dos pontos fortes e oportunidades do seu segmento, da expectativa do público-alvo, bem como dos objetivos de captação, vendas e definição da melhor linguagem a ser utilizada.

A partir disso, projeta-se um escopo de premissas que irá nortear a criação do início ao fim, sem deixar, é claro, de considerar as suas expectativas. Desenvolvemos desde o conteúdo até a arte completa, com layouts originais – prezando sempre pela exclusividade – textos comerciais e imagens significativas que resultam na Criação de E-mail de fácil reconhecimento pelo destinatário.

Tudo isso, sem deixar de dar a máxima atenção aos detalhes, afinal sabemos que eles são essenciais para a Criação de Newsletter realmente atraente e que converta. Minúcias como abordagem de conteúdo, linha de assunto e acessibilidade são projetadas com foco na relevância, de forma a intuir o que o destinatário necessita para não recusar o e-mail.
Passo-a-passo da criação do e-mail marketing
Apresentamos de forma resumida os primeiros passos para a criação da sua comunicação por e-mail.

Análise dos objetivos da campanha

A geração do briefing é o pontapé inicial para o entendimento dos objetivos. Nele estão os questionamentos fundamentais como objetivo, público-alvo, portfólio de produtos/serviços, linguagem a ser utilizada, etc.

Nesta etapa também inicia-se o estudo do comportamento do público-alvo.

Criação do e-mail marketing

O processo de Criação do E-mail Marketing é baseado nas premissas, estudo do perfil do destinário e anseios do Cliente.

Aprovação e finalização

Por fim, inicia-se o processo de aprovação e posterior finalização da arte para se adaptar as diretrizes da comunicação por e-mail.
Detalhes que fazem a diferença
Assunto da campanha

A sua campanha começa pelo primeiro contato que o destinatário terá com a sua marca, ou seja, no assunto do e-mail. Neste momento, o destinatário realiza o filtro natural, decidindo se irá ou não abrir determinada mensagem. Por esta razão, a correta definição do assunto é fundamental.

Conteúdo da mensagem

Através da definição da estratégia, podemos produzir conteúdos alinhados as reais necessidades e anseios dos usuários, aumentando a probabilidade de conversões.

Acessibilidade

Ainda temos a expertise de instruí-lo para não transformar seu e-mail marketing em Spam. Dessa forma, é possível deixar ao critério do destinatário o recebimento periódico, em uma política de opt-out, que, em tradução livre, significa optar por estar fora.

Assim, após a estratégia lançada, será possível obter um verdadeiro termômetro sobre a conversão e conhecer ainda melhor o público que realmente está interessada em serviçoes e produtos similares ao seu. Afinal, entender o comportamento do consumidor é o primeiro passo para campanhas de e-mail marketing de sucesso, sejam para e-commerces, lojas físicas ou empresas prestadoras de serviços.
Aumente a sua base de e-mails
Apresentamos dicas rápidas para você conseguir aumentar a sua base de dado.

Facilite as inscrições na sua newsletter

Você sabia que conteúdo relevante e único postado no seu site, e-mail e redes sociais podem fazer o número de inscritos dobrarem em até 30 dias?

Ao apresentar conteúdos relevantes, adicione um campo de assinatura da sua newsletter.

Interatividade no botão de submissão

Você sabia que testes realizados mudando a cor do botão de envio do formulário de inscrição aumentaram a conversão em mais ou menos 40%?

O raciocínio utilizado é que a borda vermelha que muda para verde ao passar o mouse, visualmente e subconscientemente direciona o usuário de "Parar" para "Ir", dando-lhes a iniciativa do clique.

Incentivando o "Encaminhar"

É fato, as pessoas respondem bem a recomendações de quem eles confiam.

Um simples botão 'Encaminhar para um amigo" pode ajudar a melhorar o alcance do seu e-mail marketing e adicionar novos os assinantes.

Entre em contato e descubra como nossa metodologia exclusiva para Campanhas de E-mail Marketing pode ser aplicada aos seus negócios!