Como aumentar as conversões do site?
Você sabe se o usuário do seu site fica “paralisado”? É o conceito que também se aplica no cardápio de restaurantes, onde muitas escolhas podem inibir a capacidade de tomar uma decisão.
Os visitantes do seu site também podem experimentar isso se houver muitos lugares para procurar ou se houver uma navegação confusa. O pior deste efeito, os visitantes não convertem.
Agora não será nada fácil melhorar sua taxa de conversão se você não entender como os visitantes interagem com seu site. Com uma ferramenta de análise gratuita, como o Google Analytics, você poderá analisar aonde eles clicam, se ignoram uma oferta ou se param de preencher um formulário.
Além disso, se quiser avançar um degrau, pode adquirir uma ferramenta de Mapa de Calor, para que visualizar o movimento do mouse do visitante no site.
Formulário – Ao simplificá-lo, o visitante leva menos tempo para preencher, diminuindo a chance de abandono.
Avaliações reais – Você sabia que 89% dos consumidores verificam as avaliações online antes de fazer uma compra? 49% dos consumidores consideram as avaliações positivas uma de suas três principais influências de compra. Sem dúvida, sua reputação online afeta a taxa de conversão.
Conteúdo – Às vezes, pode parecer que tem um site bonito, incluiu suas redes sociais com avaliações positivas e otimizou seu formulário… mas ainda não está convertendo. Quando isso acontece, é hora de verificar seu conteúdo. Eles se alinham com o seu público? Eles são criativos e atraentes?
Dicas
Uma razão pela qual os usuários não convertem são os gargalos na navegação. É importante eliminá-los.
Formulário – Ao simplificá-lo, o visitante leva menos tempo para preencher, diminuindo a chance de abandono.
Avaliações reais – Você sabia que 89% dos consumidores verificam as avaliações online antes de fazer uma compra? 49% dos consumidores consideram as avaliações positivas uma de suas três principais influências de compra. Sem dúvida, sua reputação online afeta a taxa de conversão.
Conteúdo – Às vezes, pode parecer que tem um site bonito, incluiu suas redes sociais com avaliações positivas e otimizou seu formulário… mas ainda não está convertendo. Quando isso acontece, é hora de verificar seu conteúdo. Eles se alinham com o seu público? Eles são criativos e atraentes?
Carrinho abandonado – Para você que tem um e-commerce, não esqueça dos clientes em potencial. Aqueles que abandonam o carrinho de compras, merecem receber uma notificação ou um e-mail marketing.
Descrições no Google – Quando o visitante chega no seu site pelo Google, ele com certeza foi impactado pela sua meta descrição, seja orgânica ou paga. Por isso, a expectativa pré-existente precisa ser cumprida ao chegar na página de destino. Atente-se a uma descrição claro e real do que oferece.
Atualização de Conteúdo – O conteúdo do seu website pode estar bem escrito, mas eles precisam ser atualizados de acordo com as últimas tendências. O Google adora ver novos conteúdos, portanto não se esqueça de atualizar regularmente o que você tem. Isto também vai manter seu público voltando para mais!
Você viu que existe uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a conversão em seu site. Primeiro, certifique-se de que seu site esteja bem projetado e seja fácil de navegar. Segundo, assegure-se de que seu conteúdo seja relevante e útil ao seu público-alvo. Terceiro, forneça um forte apelo à ação em cada página do seu site.
Finalmente, teste diferentes elementos do seu site (como títulos, imagens e chamada para ações) para ver o que funciona melhor para o seu negócio em particular. Seguindo estas dicas simples, você pode aumentar drasticamente a taxa de conversão em seu site.
Se precisar de ajuda para a atualização de site, transformando seu site em um ferramenta de novos negócios, conte com a nossa equipe de especialistas que pode ajudar a levar seu negócio para o próximo nível.