navegue por aqui menu hamburg
Anúncios no YouTube para quem está começando
Você passou meses aperfeiçoando o roteiro, encontrando as palavras certas, filmando e editando. O resultado final? Uma vídeo perfeito para trilhar o caminho das conversões. Com todo esse tempo investido, você não pode apenas incorporar o vídeo em uma página no seu site ou compartilhá-lo nas mídias sociais e esperar que alguém assista.

Anunciar no YouTube

é uma maneira de garantir seu público-alvo encontre o conteúdo de vídeo que você produziu.

O YouTube é uma oportunidade atraente para as empresas em suas estratégias de marketing digital. Uma das razões pelas quais a publicidade no YouTube pode ser vantajosa é porque é o segundo site mais popular do mundo, com dois bilhões de visitantes por mês.

Por ser do Google, quando você anuncia, está trabalhando na rede do Google Ads.

Anunciar no YouTube é muito diferente de executar uma campanha paga no Instagram, por exemplo. Existem muitas restrições específicas e diversos formatos. Ideal é ter conhecimento básico antes para planejar.

Os profissionais de marketing podem segmentar anúncios para pessoas que pesquisaram recentemente um determinado produto ou serviço. Se o conteúdo do vídeo estiver relacionado a uma pesquisa feita pelo usuário, aumenta a probabilidade do anúncio ser exibido..


Nós reunimos algumas dicas para o sucesso da

publicidade no YouTube

:

1. Conheça seu público

Isto é essencial ao iniciar qualquer tipo de campanha de marketing, mas é especialmente importante para o conteúdo de vídeo. Saber com quem você está falando o ajudará a melhor direcionar seu anúncio e garantir que ele chegue às pessoas certas.

2. Mantenha seus vídeos curtos

As pessoas têm uma atenção muito curta quando assistem vídeos online, por isso é importante manter seus vídeos abaixo de dois minutos. Isto pode parecer um desafio, mas é possível entregar sua mensagem de uma maneira concisa.

3. Use a chamada para as ações

Como em qualquer outro tipo de conteúdo de marketing, você precisa incluir uma chamada para ação (CTA) no final do seu vídeo. Isto fará com que os espectadores dêem o próximo passo, seja assinando o seu canal, visitando o seu site ou fazendo uma compra.

4. Invista na qualidade

É importante investir na qualidade ao criar seus vídeos no YouTube. Isso significa ter uma boa qualidade nos vídeos e editá-los para garantir que eles sejam polidos e envolventes.


5. Promova seus vídeos

Para que seus vídeos do YouTube sejam bem sucedidos, você precisa promovê-los. Isto pode ser feito através de publicidade paga, mídia social e e-mail marketing.

6. Anúncios em áudio no YouTube

O áudio cresceu ultimamente – o Google permite que os anunciantes do YouTube criem anúncios somente em áudio. Não sugerimos esta campanha para empresas com restrições de verba ou focadas 100% em conversões.

7. Menor custo em comparação a pesquisa

As palavras-chave são mais baratas no YouTube do que na Pesquisa Google tradicional. Este é um padrão da Rede de Display do Google. Uma maneira econômica de segmentar seu público com uma forma de conteúdo mais envolvente.

8. Os anúncios não precisam ser enfadonhos

A publicidade no YouTube não precisa ser um comercial. Você pode criar conteúdo divertido e criativo que ainda é eficaz na promoção de sua marca ou produto.

Você pode direcionar seus anúncios para demografias específicas, como idade, sexo, interesses e muito mais. Isso garante que seu anúncio chegue às pessoas que provavelmente estarão mais interessadas no que você tem a oferecer.

Com o seu anúncio no YouTube rodando, no Google Ads, navegue até Segmentação de vídeo > Canais > Onde os anúncios foram exibidos > Rede de Display no painel de campanhas do Google Ads. Revise esta lista para ver se algum site específico está contribuindo para um desempenho insatisfatório. Exclua esses sites de sua campanha publicitária no futuro para aumentar seu CPV médio.

Você também pode direcionar seu anúncio por tópico. Isso garante que seja servido aos usuários do YouTube que estão assistindo vídeos sobre tópicos relacionados ao que você está anunciando.

Ao anunciar no YouTube, certifique-se de incluir uma chamada para a ação. Isto diz aos telespectadores o que você quer que eles façam depois de assistir ao seu anúncio, como visitar o seu website ou assinar o seu canal. Uma forte chamada para a ação ajudará a aumentar a probabilidade de que os telespectadores tomem a ação desejada.

Finalmente, use visuais e áudio envolventes em seu anúncio. Lembre-se que as pessoas estão assistindo vídeos do YouTube porque querem ser entretidas. Se o seu anúncio é entediante, as pessoas não assistirão até o fim.

Seguindo estas dicas, você pode criar publicidade bem sucedida no YouTube que ajudará a promover seu negócio ou produto.

Veja outras formas de anunciar na Internet.
Precisa de experiência e resultados reais?
De startups a grandes empresas, o mesmo atendimento de excelência.
entre em contato