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Como uma marca que usa o TikTok, você pode se perguntar o que é preciso para vencer o algoritmo e ter seu conteúdo viralizado
Desbloqueie estas estratégias comprovadas para se tornar

viral no TikTok

. O algoritmo TikTok é um segredo bem guardado, mas temos algumas dicas que o ajudarão a desbloquear a magia e fazer com que seu conteúdo seja visto por mais pessoas na rede social chinesa. Quer saber

como se tornar viral no TikTok

?

Neste artigo, discutiremos como o algoritmo funciona, o que é preciso para tornar-se viral no TikTok e algumas dicas para ajudá-lo a alcançar o sucesso. Portanto, se você está procurando levar sua conta no TikTok para o próximo nível, continue lendo!

Como funciona o Algoritmo TikTok
Quando se trata de plataformas de rede social, o TikTok é relativamente novo no jogo. No entanto, o TikTok tornou-se rapidamente uma das plataformas de mídia social mais populares, com os usuários gastando em média 52 minutos no aplicativo a cada dia.

Uma grande parte do sucesso do TikTok pode ser atribuída a seu algoritmo, que é projetado para mostrar aos usuários conteúdo que eles se envolvem e se divertem. Então, como funciona o

algoritmo TikTok

?

O algoritmo TikTok é baseado em uma série de fatores, incluindo o envolvimento do usuário, o tempo de visualização e as interações – como os comentários.

Quando um usuário abre o aplicativo, o algoritmo começa a trabalhar em segundo plano para fornecer um feed personalizado de conteúdo para o usuário.

O algoritmo leva em conta que tipo de conteúdo o usuário engajou no passado, bem como o que está atualmente com tendências no TikTok. Com base nestas informações, o algoritmo vai trazer à tona o conteúdo que ele pensa que o usuário vai querer ver. Mas vale ressaltar que o TikTok recomenda conteúdo independentemente de você seguir ou não a conta que está visualizando.


O envolvimento do usuário é um dos fatores mais importantes que o algoritmo TikTok leva em conta. Quando um usuário gosta, comenta ou compartilha, ele sinaliza ao algoritmo que ele achou aquele conteúdo interessante ou agradável.

O algoritmo então pesará mais sobre os futuros conteúdos desse mesmo criador, o que significa que é mais provável que eles apareçam no feed do usuário.

Da mesma forma, se um usuário assiste a um vídeo sem pular ou pausar, ele diz ao algoritmo que achou o vídeo interessante e que vale a pena assistir. Como resultado, vídeos com altas taxas de envolvimento são mais propensos a serem promovidos pelo algoritmo e a se tornarem virais no TikTok.

Além de levar em conta com que tipo de conteúdo os usuários se envolvem, o algoritmo TikTok também examina quanto tempo os usuários gastam no aplicativo. Quanto mais tempo alguém passa na rede social, percorrendo o feed e assistindo a vídeos, mais dados o algoritmo tem para trabalhar em termos de compreensão de seus interesses e preferências. Como tal, os usuários que gastam mais tempo no TikTok são mais propensos a ver conteúdos que são adaptados especificamente para eles.

Finalmente, outro fator importante que influencia o algoritmo TikTok são as interações com outros usuários. Se um usuário freqüentemente interage com outros usuários – comentando seus vídeos ou acompanhando-os – ele diz ao algoritmo que está interessado no conteúdo daquela pessoa em particular. Como resultado, é mais provável que o conteúdo desses usuários apareça no feed dessa pessoa.


Além dos fatores comentados acima, acredita-se que o algoritmo TikTok também considera a qualidade do vídeo. Os vídeos gravados em boa qualidade de resolução e oferecem algo único têm mais probabilidade de serem vistos pelos usuários.

Finalmente, a atividade da conta também desempenha um papel no algoritmo. As contas que estão ativas e postam regularmente têm mais probabilidade de ter seu conteúdo visto pelos usuários do que as que estão inativas ou que só postam esporadicamente.

Então, fique atento aos pontos abaixo para entender melhor como o algoritmo pode trabalhar a seu favor e tornar o seu vídeo viral no TikTok.

1 – Conteúdo que você cria.

2 – Compartilhamentos de vídeo e curtidas.

3 – Tipo de contas que você segue.

4 – Comentários que você postou.

5 – Seus vídeos marcados ou favoritos.

6 – Vídeos que você sinaliza como “não tenho interesse”, “inapropriado” ou oculta.

7 – Vídeos que você concluiu.

O algoritmo das redes sociais estão em constante evolução e sendo atualizado com base no comportamento e feedback dos usuários. Entretanto, ao entender como ele funciona, você pode ter uma idéia melhor do porquê de certos vídeos aparecerem em seu feed e como você pode aumentar suas chances de ter seu próprio conteúdo visto por outros.

O que é preciso para se tornar viral no TikTok?
Não há uma resposta a esta pergunta, pois não há uma forma segura de garantir que seu conteúdo seja visto por milhões de pessoas. Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de se tornar viral no TikTok.

Primeiro, criar um conteúdo com qualidade de gravação que seja envolvente e original.

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Outro fator importante é garantir que seus vídeos sejam fáceis de encontrar. Use hashtags populares e inclua conteúdo relevante. Isso significa que o algoritmo do TikTok coloca um indicador de interesse mais forte em sinais comportamentais, como quando alguém conclui um vídeo mais longo, em comparação com um indicador mais fraco, como se o criador e o visualizador do conteúdo estão no mesmo país.

Terceiro, seja ativo na plataforma e poste regularmente. Interaja o máximo possível com outros usuários. Conecte-se com outros que produzem conteúdo semelhante ao seu, comente e goste dos vídeos deles e colabore sempre que possível. Quanto mais ativo você estiver na plataforma, mais provável é que as pessoas descubram seu conteúdo e o compartilhem com seus seguidores.

Como em outras plataformas de mídia social, a postagem no momento ideal ainda é valiosa. Você quer postar seu conteúdo em um momento em que os TikTokers se envolvam ativamente com seu conteúdo. O melhor momento para postar no TikTok é durante a noite, pois é quando a maioria das pessoas está usando o aplicativo. Durante estes momentos, é mais provável que você obtenha mais visualizações e engajamento em seus vídeos.

Entretanto, também é importante considerar os dias da semana em que você está postando no TikTok. O sábado e o domingo tendem a ser os dias mais movimentados no aplicativo.

Simplifique seu conteúdo para atender a um público de nicho específico
Simplificar seu conteúdo para atender a uma audiência pode ser uma tarefa difícil. Você tem que ter certeza de que está fornecendo conteúdo interessante e útil ao seu público alvo, mantendo-o conciso o suficiente para prender sua atenção. Entretanto, se você tiver sucesso em atender a um nicho de audiência específico, as recompensas podem ser ótimas.

Por exemplo, digamos que você é especialista sobre dicas de beleza e tutoriais. Ao fornecer seu conteúdo especificamente aos entusiastas da beleza, é mais provável que você atraia usuários que estejam interessados no que você tem a dizer. Eles também são mais propensos a compartilhar seu conteúdo, o que pode ajudar a aumentar ainda mais a audiência.

Naturalmente, não há uma abordagem única para simplificar seu conteúdo. Cada nicho é diferente e exigirá sua própria abordagem. No entanto, há algumas dicas gerais que podem ajudá-lo a começar:

1. Pesquise seu público: Conheça seu público alvo de dentro para fora. Quais são seus interesses? Que tipo de linguagem eles usam? Que tipo de conteúdo eles já consomem? Responder a estas perguntas lhe dará um bom ponto de partida para criar conteúdos que os atraiam.

2. Mantenha-o concentrado: Quando você está fornecendo seu conteúdo para um público específico no TikTok, é importante manter o foco. Isto não significa que você só pode escrever sobre uma coisa – mas significa que você deve se concentrar em fornecer informações de qualidade sobre um determinado tópico, em vez de tentar cobrir muitos tópicos diferentes de uma só vez.

3. Faça com que seja envolvente: Só porque você está produzindo conteúdo a um nicho específico, não significa que ele tenha que ser chato. Na verdade, é ainda mais importante garantir que seu conteúdo seja envolvente e divertido se você quiser prender a atenção. Use imagens, vídeos e técnicas criativas para tornar seu conteúdo mais cativante.

4. Seja oportuno: Mantenha-se informado sobre o que está acontecendo em seu nicho e certifique-se de estar escrevendo sobre tópicos oportunos que interessarão a seus leitores.

5. Promovê-la efetivamente: Uma vez que você tenha criado um grande conteúdo, além do TikTok, use outras plataformas, e-mail marketing e outros canais para alcançar o maior número de pessoas possível.

Se você está procurando hackear o TikTok e garantir viralizações seguidas, então siga estas dicas.

Antes de tudo, lembre-se sempre que o algoritmo está em constante mudança. O que funcionou na semana passada pode não funcionar esta semana, por isso é importante ficar por dentro das últimas tendências.

Concentre-se na qualidade sobre a quantidade. Terceiro, não deixe de misturar as coisas. O algoritmo adora variedade, portanto, tente postar diferentes tipos de conteúdo para manter as coisas interessantes.

Finalmente, não se esqueça que quanto mais pessoas gostarem, comentarem e compartilharem seus posts, maior será a sua classificação no algoritmo e maiores as chances de se tornar viral no TikTok. Quer ajuda para melhorar seus resultados também no Instagram? Conheça a consultoria para Instagram.
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