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E a resposta é sim, com certeza!
O Facebook se complicou nos últimos dois anos, desde que o Apple iOS 14 mudou tudo. Mas como a modelagem e a IA do Meta evoluiu, agora estou vendo um desempenho de anúncio melhor do que em anos anteriores. Mas a pergunta ainda existe, os

anúncios do Facebook ainda dão resultado

?

O Facebook tem passado por muitas mudanças nos últimos anos, especialmente com o lançamento do iOS 14 da Apple. No entanto, a Meta correu atrás, criando modelos e IA avançados que permitem aos anunciantes alcançar resultados melhores do que há alguns anos.

Em 2023, os anúncios do Facebook ainda são úteis para quem deseja atingir seus objetivos de marketing. E não importa se são no Facebook, Instagram ou outras plataformas. Com a estratégia certa poderá criar anúncios mais eficientes e eficazes neste ano.

Você sabe que diversificar seus canais de publicidade é essencial para obter sucesso, mas não pode ignorar a plataforma de anúncios do Facebook. Com mais de 2,9 bilhões de usuários ativos mensalmente, é nítido que o Facebook ainda é uma rede social relevante para o marketing digital.

Se você está querendo saber como configurar uma campanha de anúncios vencedora na plataforma, nós temos algumas dicas para ajudá-lo.



Primeiro, você precisa entender como as mudanças afetam os profissionais de marketing no Facebook. Existem muitos fatores que influenciam o desempenho de uma campanha.

Além disso, você também precisa estar atento às dicas para testar os anúncios. É importante testar vários elementos da campanha para avaliar o desempenho e fazer as alterações necessárias.

Se você tem um comércio eletrônico, saiba que a tecnologia de conversão e rastreamento de pixels está melhorando. Não é perfeita, mas estamos falando de um nível melhor que nos anos anteriores.


Lançamento da ferramenta Advantage+
A funcionalidade Campanhas de Compras Advantage+ ajudam a maximizar as vendas do comércio eletrônico com um tempo de configuração menor na campanha.

 A vantagem de usar a opção Advantage+ é que você pode reduzir os custos com o poder do aprendizado de máquina.

Porém, durante a fase de teste, ela nem sempre é a melhor escolha, pois você não terá certeza do que está dando certo ou não. Por isso, a segmentação ampla tem se mostrado uma opção ainda melhor do que o uso de palavras-chave ou públicos semelhantes. Com essa escolha, você pode aumentar a eficácia dos testes das campanhas de forma significativa. 



Portanto, se você deseja ter bons resultados em suas campanhas, optar pela segmentação ampla pode ser a melhor escolha. Ela proporciona um alcance maior e resultados mais eficazes, além de permitir que você aproveite todas as vantagens do aprendizado de máquina.

Com a ajuda da Inteligência Artificial, os anunciantes do Facebook podem obter resultados ainda melhores sem precisar fazer tantos testes de público. Com o aprimoramento contínuo da IA, o foco está mais nos testes dos criativos.


Fatores-chave para um anúncio de sucesso no Facebook
Se você quiser ter sucesso em sua campanha publicitária no Facebook, é importante se certificar de que ela possui os elementos certos.

1. Primeiro, é necessário definir o objetivo da campanha para poder direcioná-la de forma eficaz.

2. Além disso, é fundamental que você configure o rastreamento adequadamente com o Pixel e a API de conversão para acompanhar os resultados. O Facebook auxilia através do Gerenciador de Eventos, facilitando a instalação na plataforma WordPress ou até no Gerenciador de tags do Google.

3. Depois, você pode criar testes A/B significativos para poder medir o sucesso da sua campanha. Uma dica de ouro é testar inicialmente as variações de público com o mesmo orçamento, anúncio e criativo em cada conjunto de anúncios. Após 5 a 7 dias, você terá mais informações sobre qual público teve melhor desempenho.

Para atrair a atenção do seu criativo, tente utilizar comentários de cliente e anúncios em carrossel.

4. Por fim, é fundamental que você leia os relatórios gerados para saber o que está funcionando e se necessário, ajustar a campanha para obter melhores resultados. Os relatórios de detalhamento voltaram ao Facebook para que possamos ver aonde estamos obtendo os melhores resultados com base em idade, sexo, país e canais.

Assim, você saberá por conta própria que os anúncios do Facebook ainda dão resultado!
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